segunda-feira, 27 de maio de 2013

Resposta do Sindupe ao presidente do SindSaúde.

Quem é mesmo o Calabar?
Calabar. Este foi o termo usado pelo atual presidente do SindiSaúde-PE, Assis Tiago de Oliveira, para definir o seu concorrente na próxima eleição da entidade (a qual também concorre a reeleição com a Chapa 1), Miqueas Veloso. Mas a referência não pode ser aplicada ao candidato da Chapa 2 e o acusador deveria ter sido mais cuidadoso ao fazer tal calúnia. É elogiável, caro Tiago, seu conhecimento sobre a História da invasão holandesa aqui no Nordeste, com a atuação traidora do senhor de engenho, Domingos Fernandes Calabar, ao seu povo. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo sobre seu poder de informação em relação ao que acontece no Sindupe ou em qualquer outro sindicato deste Estado que reivindique os direitos dos servidores da saúde.
Caro presidente do Sindisaúde, antes de fazer qualquer acusação se assegure dos fatos. Sua desinformação chega a ser absurda! Para o seu conhecimento, jamais houve qualquer desentendimento ou outro problema envolvendo o Sindupe e o candidato Miqueas, aliás, ex-diretor financeiro da gestão passada. Uma prova disso é que estamos apoiando sua Chapa nas eleições do SindSaúde e esperamos veementemente que seja o vencedor. Visto que se trata de um companheiro militante e preocupado com a situação dos servidores da saúde em Pernambuco. Um sindicalista comprometido com o seu papel e disposto a lutar em prol da categoria, coisa que não temos visto a atual gestão do SindSaúde defender.
Desde que o companheiro Miqueas anunciou sua candidatura ao Sindicato dos Servidores da Saúde de Pernambuco, nós do Sindupe, referendamos nosso apoio ao seu grupo. Se realmente ele fosse um traidor, como o caro amigo acusa, estaríamos unidos em favor de sua proposta? Miqueas jamais foi e será um traidor, porque é um homem de dignidade. Correto em suas atitudes. Não joga sujo para alcançar seus objetivos. Luta pelo voto de forma honrosa e espera o resultado nas urnas. Nós também esperamos que este seja justo!
Chamá-lo de Calabar então, foi no mínimo desonroso. Mostrou uma postura indigna de um representante sindical que deveria estar cuidando dos interesses da categoria e não agindo de forma inescrupulosa, sem conhecimentos do que realmente está acontecendo no Sindupe. Sua desinformação mostra o quanto está longe dos servidores, a quem devia se dedicar e defender,  e descomprometido como líder sindical. Tal comportamento pode ser até julgado como uma traição não acha? Traição a quem depositou confiança na sua liderança frente ao SindSaúde. Se isso não for trair um propósito, não sei mais o que é. Sendo assim, a quem deveríamos mesmo chamar de Calabar?
José Rosa de Oliveira
Presidente do Sindupe

Fonte: Sindupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário