sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

HRA - Secretário de Saúde visita Caruaru e encontra unidade maquiada

Na quarta-feira (4) o Secretário de Saúde, Iran Costa Júnior, fez uma visita surpresa ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde encontrou a unidade maquiada. A operação limpa tudo e arruma tudo começou na manhã da terça-feira (3) entrou pela madrugada, tudo pra causar uma boa impressão ao chefe da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE).
O roteiro da visita aos setores foi cuidadosamente preparado pela direção geral da unidade pra evitar que a ilustre visita encontrasse as precárias condições de alguns setores do hospital, inclusive os pacientes que se encontravam pelos corredores da emergência foram transferidos para outros hospitais da região, tudo para parecer que o HRA tinha uma gestão comprometida e que a superlotação não existe no nosocômio.
No site da SES/PE foi publicado um artigo falando da sobre da visita, mas se limitou apenas em dizer que o secretário visitou todos os setores da unidade, fato este que é um factoide da assessoria de imprensa do órgão, pois as fotos da matéria não incluíram nenhuma da que foram tiradas no HRA. 
O Hospital Jesus Nazareno (FUSAN) e a Gerência Regional de Saúde (IV GERES) e o Hospital Mestre Vitalino (HMV), unidade do Estado que é gerida por uma Organização Social da Saúde (OSS), também foram contemplados pela visita do Iran Costa, que afirmou: “Viemos conhecer de perto a realidade da assistência aqui em Caruaru, pois o nosso objetivo é trabalhar e potencializar a rede de urgência e emergência da II macrorregional de Saúde, que foi, inclusive, pauta do encontro que tive com o Ministro Arthur Chioro, em Brasília”, ressaltou o Secretário. 
Entra gestor e sai gestor na SES/PE e não se ouve dizer que o governo tenha uma política de valorização dos servidores da saúde, eles investem em construção de Upas e hospitais, mas esquecem de que é o trabalhador que faz esses serviços funcionarem.
Os gestores precisam investir na valorização dos servidores, pois são eles o maior patrimônio do Estado. Sem recursos humanos não é possível tornar o que foi feito até hoje em realidade. 

Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário