quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SINDSAÚDE - Assembleia escolhe Comissão Eleitoral


No dia 7 de fevereiro o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE/PE)
A sessão contou com a presença de mais de 200 filiados de várias correntes políticas que estarão presentes nas chapas que concorrerão na eleição deste ano.
A assembleia começou com quase uma hora de atraso por causa do credenciamento de pessoal, a fila ficou enorme e a sessão só começou depois que foi concluído todo o registro de presença dos associados.
O Presidente, Assis Tiago de Oliveira, fez a abertura do encontro com o informe sobre a casa de apoio que servirá para acolher os servidores vindos do interior para se consultarem na capital e não tenham onde ficar. Ele ainda afirmou que a casa não será usada para outro fim.
Logo em seguida apresentou os nomes dos membros da Comissão Eleitoral esclarecendo que os mesmos foram indicados pelas das forças políticas depois de um acordo para que não houvesse eleição de chapas. Os nomes foram aprovados pela grande maioria dos presentes.
Ainda foi dado três minutos para que qualquer dos presentes fizesse uso da palavra, um dos presente colocou que o Edital de Convocação da Eleição infringia o Estatuto da entidade, pois não apresentou a data da eleição como diz o ordenamento.
O presidente Tiago rebateu a fala dizendo que o pleito está limpo e transparente e que o Ministério Público está acompanhando todo o processo eleitoral e que não foi detectado nenhuma irregularidade.
O Técnico em Radiologia, Roberto Marinho que trabalha no Hospital Regional do Agreste (HRA) que fica localizado na cidade de Caruaru, fez uso da palavra e reafirmou que o Edital publicado feriu o Art. 74 § único e Incisos I e II que diz:
Parágrafo Único - O Edital de Convocação das eleições deverá conter obrigatoriamente:
I)  data, hora e local de votação;
II) prazo para registro de chapa e horário de funcionamento da secretaria.
Não faltaram também as críticas sobre o aluguel da casa para servir de abrigo para os servidores. O técnico Roberto acusou a gestão atual do Sindsaúde de usar a casa de apoio para se beneficiar na eleição, classificou de Ação Eleitoreira.
A assembleia começou ser esvaziada depois que o presidente começou desqualificar cada um dos críticos da sua gestão, ele se mostrou nervoso e irritado com a posição da oposição.
A data da eleição já está definida, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março.
 Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário