quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SINDSAÚDE - Direção sem direção


A eleição deste ano para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE/PE) vem sendo o principal tema nos bastidores das unidades de saúde da Secretária Estadual de Saúde (SES), onde o protagonista é a atual gestão da entidade.
A chapa “O Sindicato Somos Todos Nós” encabeçada pelo Sr. Assis Tiago de Oliveira, atual presidente, chegou ao poder depois de uma campanha pesada contra a gestão anterior, foram muitas críticas ao modelo de política sindical implantado pela Sra. Perpétua Rodrigues e sua diretoria.
Depois de mais de uma década a frente da entidade, a hegemonia de Rodrigues e seu grupo foi derrotada nas urnas com uma diferença de votos esmagadora. A categoria na época acreditava que finalmente teria escolhido uma diretoria combativa que iria lutar pelos interesses da coletividade.
Três anos se passaram, e o saldo desses votos está na gestão que ficou só na promessa. A categoria teve de amargar a imposição do governo aos reajustes salarias porque a sua entidade perdeu sua representativa perante o chefe maior.
Há um clima de desesperança na base, pois se esperava muito da atual gestão e o que se viu foi decepção e humilhação nos hospitais. A ausência do Sindsaúde em situações conflitantes foi notória, quando se fazia presente não apresentava uma solução palpável que pudesse resolver.
A HORA DA RENOVAÇÃO está chegando, a categoria clama por mudança porque não aguenta mais tanta falácia dos que muito prometeram e não fizeram nada.
Nos dias 25, 26 e 27 de março será o grande dia da RENOVAÇÃO.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário