quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Estudantes protestam nas principais vias do Centro do Recife em defesa do passe livre

Em mais um dia de manifestações no Recife, cerca de 80 pessoas realizaram durante a tarde desta quarta-feira (31) o 5º Ato pelo Passe Livre, mobilização que luta por melhorias no transporte público. A mobilização, que foi convocada por meio das redes sociais, teve início na praça do Derby, na área central do Recife, e tinha como destino principal a sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Salgadinho, Olinda, onde entregariam uma pauta de reivindicações ao governador Eduardo Campos. Contudo, os estudantes acabaram resolvendo se dirigir ao Consórcio Grande Recife de Transporte (GRCT).
A caminhada até a sede do órgão gerou retenções no trânsito das avenidas Conde da Boa Vista, Dantas Barreto, além da avenida Sul. Ao chegar em frente ao Consórcio, no Cais de Santa Rita, guardas da Companhia de Trânsito e de Transporte Urbano (CTTU), tentavam negociar com os manifestantes acerca da liberação da via. O protesto só foi amenizado por volta das 18h, após uma comissão com 10 pessoas entrarem no órgão.
Na ocasião, o grupo foi recebido pelo presidente do Grande Recife, Nelson Menezes, e pelo secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, aos quais entregaram uma pauta de reivindicações, contendo 13 itens. Segundo representantes do movimento, durante a reunião o Governo se comprometeu a analisar o conteúdo do documento para dar um posicionamento, até o próximo dia 9 de agosto.

Fonte: Folha/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário