quinta-feira, 24 de setembro de 2015

HRA - Novo diretor geral poderá ser um conselheiro do CREMEPE




Dr. Giovani Thiago Cardoso de Souza - CREMEPE
A notícia veiculada nas redes sociais sobre a exoneração do diretor geral do Hospital Regional do Agreste (HRA), José Bezerra Alves, pegou muita gente de surpresa, pois muitas delas já não acreditavam mais que fosse ocorrer qualquer mudança na unidade.
O tema das conversas nos bastidores durante toda quarta-feira (23), foi a saída do Bodocó, porém o que foi mais questionado foi de quem assumiria o cargo e se o novo diretor iria promover alguma mudança, haja vista que com a saída do Bezerra, sua equipe, automaticamente será obrigada a colocar seus cargos a disposição da nova gestão.
Segundo informações de bastidores, o membro conselheiro do Conselho de Medicina de Pernambuco (CREMEPE), Giovani Thiago Cardoso de Souza, cirurgião vascular, já foi contatado pela Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE) para assumir o HRA, também se comenta que o processo de transição de cargo já iniciou, inclusive já houve reunião com os atuais gerentes da unidade.
O Dr. Giovane, como é conhecido, fez parte da gestão do HRA quando o médico Antônio Vieira da Rocha foi diretor (De 31/01/2007 a 01/10/2009), na época os mesmos problemas enfrentados na gestão atual, também fizeram parte da administração do Vieira.
A pergunta que não quer calar: Caso o Giovane assuma a direção do HRA, ele manterá a mesma equipe gerente do Bezerra que ocupam os cargos há anos? Ou fará uma nova equipe de trabalho? Se ele mantiver os mesmos atores nos atuais cargos de chefia, será o mesmo que trocar seis por meia dúzia, pois a eternização no poder vicia a gestão e atrofia a administração, pois não tem o que cobrar de um pessoal que já vem de uma gestão desgastada.
Os servidores do HRA estão no aguarde para saberem se realmente haverá mudança ou será apenas a continuidade das lambanças marca de uma gestão que muitos farão de tudo para esquecer o quanto antes.
Fonte: A Hora da Renovação

Um comentário:

  1. Será que o plano do governo é colocar o novo diretor sem apoio financeiro e administrativo para queimar a sua imagem e dizer que ele é incompetente? Será que já tem uma armadilha esperando por ele? Ao que me consta, o Dr. Giovane é de reputação ilibada com um caráter incorruptível. Que tipo de projeto, este governo quer implementar? Cobrar mais sem dar apoio?

    ResponderExcluir