terça-feira, 8 de setembro de 2015

Servidores públicos filiados ao SISMUBEJA irão as urnas para eleger a nova diretoria



Na próxima terça-feira (15) os servidores públicos do Município de Belo Jardim, que são filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Jardim (SISMUBEJA) irão participar da eleição que elegerá a nova diretoria da entidade.
O Edital de Convocação para a realização da eleição foi publicado no dia 12 de junho e depois disso os interessados em fazer parte da disputa tiveram 30 dias para efetuar o registro de chapa. No artigo primeiro do citado documento, o texto afirma: A eleição dar-se-á por votação a ser realizada na Sede do Sindicato – Localizado na Rua Josebias Alves, 44 no Bairro Edson M. Moura, e nos distritos em suas Urnas itinerantes, no dia 15 de setembro de 2015, às 08h00 horas, findando às 17:00 horas, impreterivelmente”.
Essa eleição marcará uma nova fase na história do SISMUBEJA, pois será o primeiro pleito após a entidade ter obtido junto a Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a tão almejada Carta Sindical, documento que autoriza uma organização sindical a representar um grupo de trabalhadores.
O Sindicato desde sua fundação vinha enfrentando algumas dificuldades na mesa de negociação com o governo municipal e em algumas vezes em processos judicias, onde a administra do município, através de sua procuradoria, sempre alegou nas demandas encaminhadas para a justiça, o impedimento da entidade de atuar como representação dos trabalhadores, justamente por falta da Carta sindical, mas isso nunca foi levando ao pé da letra pelo judiciário, que garantiu ao SISMUBEJA vitória em suas ações.
A eleição deste ano, terá mais uma vez, chapa única, apesar da atual diretoria sofrer fortes críticas de alguns filiados insatisfeitos com a atuação dela, não se apresentaram para a disputa, ou seja, pela inércia subtende-se que eles, indiretamente aprovam o trabalho desenvolvido pela entidade.
Na chapa que será votada, a composição ficou mesclada, pois além de alguns dirigentes que se manterão no cargo, foram convidadas novas lideranças, como: Cid Coelho, Geni Costa, Lucicleide Andrade, Uriel Campelo e Elizabete Silva. Existem também os que estão de volta a direção, como: Charles Augusto, Juvenal Ramos e Roberto Marinho, esses já fizeram parte da diretoria do SISMUBEJA e agora estão de volta e se juntarão ao demais componentes da chapa. (Confira AQUI a chapa completa).
O grande desafio da nova diretoria do SISMUBEJA será a negociação em torno do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que há anos tramita na esfera administrativa do governo municipal e que aos poucos tem avançado para que cada categoria receba seu salário de acordo com a remuneração de cada cargo. Segundo a presidente da entidade, Maria de Lousdes (Loudinha), a luta não pode parar.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário