sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Paulo Câmara anunciará seu secretariado na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (15/12) o governador eleitor de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciará os nomes dos secretários que assumirão em 1º de janeiro de 2015. A apresentação será às 15h, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem.
Há uma especulação nos bastidores em quem vai sair e quem continuará no governo. Segundo informações de bastidores, das 22 secretários atuais, pelo menos 20 serão mantidas.
Alguns nomes começam aparecer como possíveis secretários, os deputados federais Danilo Cabral e Felipe Carreras (PSB), o ex-chefe de gabinete de Eduardo Campos, Renato Thiebaut e o ex-secretário de saúde Antonio Figueira, são nomes praticamente certos para compor o novo governo.
Dos secretários atuais, José Francisco Cavalcanti Neto (Administração), Márcio Steffani (Desenvolvimento Econômico), João Bosco Almeida (Infraestrutura) e Fred Amâncio (Planejamento e Gestão) deverão continuar.
Os servidores da saúde esperam que o novo titular da pasta resolva os inúmeros problemas existentes no setor, como as terceirizações das unidades de saúde entregues as Organização Sociais (OS´s) que consumem uma fortuna do orçamento estadual.
São mais de 30 unidades de saúde entregues a terceiros, só o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) gerencia 15 delas.
Segundo informações da SES/PE, o governo gasta anualmente mais de 838 trilhões para manter essas empresas, só o IMIP embolsa mais de 400 bilhões, enquanto os hospitais geridos pelo próprio Estado estão sucateados.
É preciso que haja mudança na política de saúde, caso contrário, o povo pernambucano estará entregue ao abandono, pois toda essa fortuna gasta com as OS´s deveria ser usada para reestruturar os serviços e melhorar a assistência.

Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário