quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Petrolina: Dom Malan sob o risco de restrição de atendimento médico

As entidades médicas Simepe e Cremepe estiveram reunidas na última segunda-feira (29/12), em Assembleia Geral (AGE), com os médicos obstetras e ginecologistas do Hospital Dom Malan (HDM) do IMIP, no auditório da Unimed do Vale São Francisco em Petrolina.
Após quase duas horas de discussões com os profissionais, as entidades mostraram-se preocupadas com a possibilidade de restrição da assistência do serviço nos próximos dias, em virtude do grave déficit nas escalas de plantão, além da falta de condições de trabalho.
“No último mês, houve 12 pedidos de desligamentos dos médicos, sendo a principal reclamação a sobrecarga de trabalho”, afirmou o vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros.
Durante a reunião, os médicos que ainda trabalham no HDM informaram que o risco de novos desligamentos existe caso o número de plantonista não seja ampliado para cinco profissionais por turno. Além disso, a decisão da entrega dos cargos não foi tomada, ontem (29), devido a garantia da gestão de que nenhum médico dobrará seu plantão em janeiro.
O presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, comentou que o Hospital Dom Malam é uma referência na área materno-infantil de Petrolina, com maior número de partos por mês em Pernambuco e precisa atender as demandas.
Antes da Assembleia, o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues e o vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, participaram de reunião com os gestores do HDM/IMIP, em busca de discutir propostas para solucionar o impasse e evitar prejuízos à população.

Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário