segunda-feira, 27 de abril de 2015

HMV - Nota de Esclarecimento

A Assessoria de Comunicação do Hospital Metre Vitalino (HMV) enviou uma Nota de Esclarecimento para a redação do blog, tendo como objetivo e informar aos leitores que a direção daquele nosocômio cumpre todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS). Vejam na íntegra o texto da Nota:
O Hospital Mestre Vitalino (HMV) esclarece que tem atendimento humanizado para todos os seus pacientes internos e acompanhantes e que obedece, integralmente, a Politica Nacional de Humanização do SUS e presta atendimento humanizado a todos os seus pacientes internos e acompanhantes. Esta política de humanização foi implantada, desde que ele foi inaugurado, em junho do ano passado. Durante esse período, já passaram pelo hospital mais de 20 mil pessoas (entre pacientes, acompanhantes e visitantes) e o índice de satisfação, de acordo com pesquisas internas, é de 96% de aprovação.
Algumas medidas, em relação à segurança e aos acompanhamentos, são tomadas para garantir a eficácia do tratamento do paciente. Elas foram devidamente esclarecidas e acatadas pelo Promotor Paulo Augusto Oliveira.
Vale destacar que o HMV, por ser uma unidade pública, nunca esteve de portas fechadas. O Hospital é regulado pela Central de Regulação de Leitos do Estado e tem um perfil diferenciado, dentro da rede de saúde do Agreste, sendo destinado aos pacientes em estado grave. Atualmente são 182 leitos, divididos nas especialidades de clínica médica, pediatria, oncologia e neurologia, além de urgência/emergência e UTI adulto e pediátrica.
Outro fato importante de se destacar é que, durante os dez meses de atividades do Hospital Mestre Vitalino, milhares de casos de saúde da população foram tratados de forma eficaz e com o mais alto padrão de qualidade, dentre estes, os esforços desprendidos por todas as equipes nos atendimentos pediátricos de alta complexidade, apresentando grande resolubilidade nestas assistências médicas. Esforços que também possibilitaram a abertura da UTI pediátrica, unidade padrão de referência até para os serviços privados de saúde de Caruaru e que tanto fazia falta às crianças do Agreste de Pernambuco.
Aproveita-se a oportunidade para informar que o HMV dispõe de serviço de Ouvidoria que é o canal de comunicação para fortalecer o relacionamento da unidade com os usuários, seja ele paciente, acompanhante, funcionário ou voluntário. A população pode ligar para o telefone 3725-7808, ou enviar email para ouvidoria_hmv@doefav.com, além de poder preencher um formulário de satisfação dos serviços que fica disponível nas recepções da unidade.
A Administração do HMV está sempre atenta a qualquer demanda ou melhoria dos serviços e trabalha incansavelmente na busca da satisfação do povo pernambucano.
ASCOM-HMV
Comentários do Roberto Marinho
Ao ler a Nota de Esclarecimento do HMV enviada a nossa redação, ela não me acrescentou nada ao que já é do conhecimento de todos na área de saúde, mas o que achei interessante no texto foi a sagacidade do autor dizer: "Vale destacar que o HMV, por ser uma unidade pública, nunca esteve de portas fechadas. O Hospital é regulado pela Central de Regulação de Leitos do Estado...". Em outra palavras, a unidade não recebe pacientes que não sejam regulados pela central de leitos. 
O HMV foi inaugurado o ano passado com a promessa do Governo do Estado, que a nova unidade de saúde acabaria com a superlotação da maior emergência de traumas do interior pernambucano, mas o Hospital Regional do Agreste (HRA), mesmo depois da abertura do HMV, continua atendendo sozinho toda a demanda espontânea e regulada de pacientes vindos dos 32 municípios abrangidos pela quarta Gerência Regional de Saúde (IV-GERES), isso sem falar dos pacientes vindos de outras regiões.
Há uma insatisfação generalizada da população de Caruaru e região, que chama o HMV de Grande Elefante Branco do governo Eduardo Campos. 
Até quando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) vão ter que esperar para serem tratados com respeito e dignidade por aqueles que se dizem representar o povo. 

Fonte: A Hora da Renovação

2 comentários:

  1. A palavra é: Auditoria. Quais são os índices da gestão hospitalar? Onde estão publicados? Quais os profissionais que atuam e quais vínculos(cnes esclarece algumas coisas). Quais são os repasses e onde são aplicados? Se é um órgão público, onde está a transparência? Quem é o responsável pelo seguimento da supervisão da ministração? Secretaria de saúde? CREMEPE? Onde está o relatório com os respectivos valores e dados? O TCU está acompanhando?

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  2. A palavra é: Auditoria. Quais são os índices da gestão hospitalar? Onde estão publicados? Quais os profissionais que atuam e quais vínculos(cnes esclarece algumas coisas). Quais são os repasses e onde são aplicados? Se é um órgão público, onde está a transparência? Quem é o responsável pelo seguimento da supervisão da ministração? Secretaria de saúde? CREMEPE? Onde está o relatório com os respectivos valores e dados? O TCU está acompanhando?

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