quarta-feira, 15 de abril de 2015

HRA - O escândalo do pagamento de propina é notícia na TV

Na terça-feira (14) a TV Jornal veiculou matéria jornalística, onde o membro do conselho gestor do Hospital Regional do Agreste (HRA), Romário dos Santos, ratificou a denúncia que havia feito no último sábado (11) no evento realizado na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA). Sem citar nomes, o conselheiro revelou que tem vídeo que comprova o esquema criminoso e ainda informou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tem conhecimento, mas ainda não fez nada a respeito.
O diretor geral José Bezerra Bodocó, foi procurado pela equipe de reportagem da TV Jornal e afirmou que há seis meses havia recebido uma denúncia formalizada e ao tomar conhecimento afastou o funcionário, inclusive solicitou que fosse aberto um processo de sindicância para apurar o fato. O Bodocó ainda afirmou que não tem conhecimento de outro caso.
O titular da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, Dr. Paulo Augusto de Freitas Oliveira, confirmou em entrevista a citada emissora, que recebeu demanda sobre o caso e encaminhou para as polícias, e que as investigações estão sob sigilo, ele não citou quais das polícias estão trabalhando no caso, mas pelo desenrolar dos acontecimentos, logo saberemos.
A reportagem tentou falar com alguns profissionais do HRA, mas ninguém quis falar sobre o assunto, apesar de saberem quem são os envolvidos, porém não revelam os nomes com medo de sofrerem algum um atentado.
O que impressionou a todos no hospital, foi pronunciamento do Bezerra, afirmando desconhecer a teor da denúncia. Pois, segundo artigo publicado AQUI, os operadores do esquema são pessoas ligadas a sua gestão. A imprensa já tem os nomes dessas pessoas, mas a pedido da presidente do Conselho Gestor Sívia Viviane, não revelou para não atrapalhar as investigações.
Há um clima de expectativa na unidade hospital, pois a qualquer momento poderá ocorrer o que todos esperam há muito tempo, a queda livre do diretor e toda sua equipe.
O blog está acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e assim que tivermos mais informações sobre o caso, publicaremos.
Fonte: A Hora da Renovação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário