quarta-feira, 3 de abril de 2013

Censura ao Blog


O Presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Seguridade Social no Estado de Pernambuco(SINDSAÚDE), Albérico Cristovam dos Santos, informou a representante da Chapa 3 que vai processar o blog e o blogueiro por ter publicado no dia 25 de março, uma matéria, usando como tema, uma foto de um jumento segurando um papel dando a entender que era o comunicado da Comissão Eleitoral.
O Presidente do Sindsaúde, Assis Tiago informou que, também vai levar esse caso e outros aos tribunais para que seja tomada as providências, pois cabe uma ação por dano moral a sua pessoa e a sua administração.
Segundo informações de bastidores, há uma indignação por parte de alguns diretores do sindicato que compõem a chapa da situação, pois muita das informações que está sendo divulgadas no blog não era do conhecimento deles, isso sem falar do impacto que essas matérias estão causando na base.
Para o blogueiro e candidato da Chapa 3, Roberto Marinho a posição dos companheiros é um direito que os assistem. “É natural a reação desse pessoal, eles estavam acostumado a fazer campanha de fofoca, onde a mentira era pregada como verdade, agora que estamos revelando todas as mazelas que envolvem esse processo eleitoral, os que estavam mal acostumados, querem agora censurar o que está sendo publicado. Eles esqueceram que vivemos numa democracia onde o direito de expressar-se é garantido pela Constituição Federal de 1988?”. Disse o Marinho
Liberdade de expressão é manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
O Brasil presenciou a instalação de um marco constitucional pós-redemocratização de indubitável garantia das liberdades de expressão e de imprensa, o qual, adicionalmente, lançou as bases para a instalação de um sistema de comunicação social em consonância com os regimes internacionais mais avançados na matéria.
O Ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente deferiu liminar suspendendo a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que condenou o blogueiro e jornalista Paulo Henrique Amorim a pagar R$ 250 mil de indenização ao banqueiro Daniel Dantas, por publicações ofensivas em seu blog. O ministro destacou a Declaração de Chapultepec, que enfatiza que o exercício da liberdade de imprensa “não é uma concessão das autoridades”, e sim “um direito inalienável do povo”.
O Blog A Hora da Renovação estará sempre a disposição da justiça para esclarecer quaisquer que seja as questões que sejam apresentadas. Não temos o que temer, pois a época da ditadura é coisa do passado.
Vamos continuar fazendo o trabalho, informando o que acontece nos bastidores da política sindical do Sindsaúde, doa em quem doer.
Fonte: A hora da Renovação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário