segunda-feira, 8 de abril de 2013

Justiça do Trabalho decide a eleição do Sindsaúde



Nesta segunda-feira (8) será decidido o futuro do processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE). O pleito desse ano foi judicializado pela Chapa 3 (A Hora da Renovação) e pela Central Sindical Popular (Conlutas) através de um dos seus dirigentes, Jair Pedro.
As duas ações tramitam no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, um dos processo está na 2ª e o outro na 7ª Vara do Recife.
Ao que tudo indica, os argumentos apresentados   pelos denunciantes estão bem embasado e dificilmente a assessoria jurídica do sindicato conseguirá reverter a situação.
Segundo informações de bastidores, o presidente do Sindsaúde, Assis Tiago, passou a semana passada inteira buscando uma solução, inclusive se ouviu dizer que o dirigente procurou as duas juízas que proferiram as liminares (suspendendo/anulando a eleição) para tentar convencê-las que o processo eleitoral não tem irregularidade alguma, está tudo dentro da legalidade e não obteve sucesso algum.
A Comissão Eleitoral, que já se mostrou tendênciosa nas suas deliberações, andou consultando alguns juristas na tentativa de se resguardar de possíveis sanções por parte do judiciário.
Mesmo com os dois processos tramitando na justiça trabalhista, os comissários agem como se nada tivesse acontecendo, pois a certeza que tudo isso não passa de um grande equívoco, leva a comissão a ter a convicção de que tudo isso não vai dar em nada.
Se a eleição vai acontecer ou não, hoje teremos o veredito sobre o tema. Vamos aguardar para saber qual será o resultado.
Fonte: A hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário