terça-feira, 9 de abril de 2013

Justiça do Trabalho determina que a Eleição do Sindsaúde seja realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio


Foi realizada nesta segunda-feira (8) em Recife, uma audiência na 7ª Vara do Trabalho para tratar da eleição do Sindsaúde.
Estiveram presentes os presidenciáveis da chapa 1 (Assis Tiago) e 3 (Mª Conceição) e representado o candidato a presidente da chapa 2 (Miquéias Francisco), estava a candidata a Secretária Geral, Perpétua Rodrigues.
O presidente da Comissão Eleitoral, Albérico Cristovan dos Santos, também foi intimado a comparecer a audiência para esclarecer algumas questões referentes aos atos praticados pelos comissários.
A Dra. Cássia B. Moraes dos Santos, Juíza do Trabalho, presidiu a sessão que contou com a presença do representante do Ministério Publico do Trabalho, na pessoa do Dr. Leonardo Mendonça.
Depois ouvir todas as pessoas arroladas no processo a justiça decidiu:
  1. Prazo de 5 (cinco) dias para inscrição das chapas (até 15 de abril), devendo o edital ser publicado até a próxima quarta-feira (10); as chapas que já foram registradas apenas confirmarão a composição de cada uma delas podendo modificar os nomes dos candidatos até o último dia do novo prazo para inscrição;
  2. O horário de inscrição chapas será das 8:00 a 12:00 horas, e de 13 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira;
  3. Ficou mantida a Comissão Eleitoral acrescentando um representante de cada chapa;
  4. Os representantes das chapas terão o direito de consultar a documentação na sede do sindicato no horário de atendimento já estabelecido, a solicitação de cópia será feita por escrito à Comissão Eleitoral;
  5. A Comissão terá um prazo de até 2 (dois) dias para responder a todo e qualquer requerimento de impugnação;
  6. A Comissão publicará a relação das chapas inscritas em jornais de grande circulação (Folha de Pernambuco) na quinta-feira (18), essa mesma relação deverá está disponível no blog do Sindsaúde. Ficou estabelecido um prazo de 5 (cinco) dias a partir da sexta-feira (19) até o dia 24 para o alguém formalizar um pedido de impugnação de qualquer uma da chapas. Os comissários terão 2 (dois), ou seja, até o dia 26/04/2013 para responder os pedidos;
  7. A Comissão notificará o membro impugnado no dia 29 e 30 de abril;
  8. O prazo para resposta do membro impugnado será até o dia 6 de maio, devendo as informações;
  9. O prazo para substituição dos candidatos impugnados será até o dia 8 de maio;
  10. A eleição será realizada nos dia 20, 21 e 22 de maio e o dia da posse será no dia 28;
  11. A apuração será feita no dia 23, a partir da 15 horas;
  12. A Comissão deverá apresentar os procedimentos que serão adotados nas vésperas da eleição e dias das eleições até 15 de maio...
Clique AQUI e confira na íntegra o conteúdo da Ata de Audiência .
Comentário do Roberto Marinho
Quero deixar registrado os meus parabéns a Justiça do Trabalho pelo belíssimo trabalho na condução desse processo. Tanto a Dra. Renata Conceição Nóbrega Santos, (2ª Vara do Trabalho), quanto a Dra. Cássia B. Moraes dos Santos (7ª Vara Trabalho), ambas foram imparciais diante do caso.
Quero também parabenizar a atuação do Ministério Público do Trabalho por ter atuado nesse processo como um verdadeiro guardião do direito.
Não poderia deixar de registrar a garra, a determinação e a insistência das companheiras e companheiros da Chapa 3, essas guerreiras e esses guerreiros, por nenhum momento, deixaram de acreditar que o caminho da nossa vitória teria de passar pelos tribunais.
Desde quando começamos postar, aqui no blog, matérias referentes a eleição, alertamos que a judicialização desse processo eleitoral seria inevitável, pois os comissários se mostravam irredutíveis diante das irregularidades que eles mesmos praticaram com a anuência da direção do sindicato.
Hoje a justiça provou que estávamos certos, e refez todo o processo, transformando um processo eleitoral viciado em uma eleição limpa e democrática.
Todo esse desgaste que a Comissão Eleitoral no fez passar foi desnecessário, tudo isso por causa da má influência dos que se acham donos absolutos da verdade, sem falar no despreparo dos membros da Comissão em achar que o Tiago era um ser iluminado com o dom sobrenatural da razão.
Graças a Deus que isso é passado, o momento agora é outro, chegou A HORA DA RENOVAÇÃO.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário