terça-feira, 16 de abril de 2013

Eleição do Sindsaúde terá 3 chapas na disputa


Foi encerrado na tarde de ontem, segunda-feira (15), o prazo para inscrição de chapas para concorrer às eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Seguridade Social no Estado de Pernambuco (Sindsaúde),
As inscrições foram reabertas depois que o dirigente da Central Sindical Popular (Conlutas), Jair Pedro ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho denunciando irregularidades praticadas pela direção da entidade no Edital de Convocação para a eleição. O judiciário concedeu liminar suspendendo o processo eleitoral para apurar as irregularidades citadas no processo.
Durante a Audiência de Conciliação ficou determinado pela Dra. Cássia B. Moraes dos Santos, Juíza do Trabalho que fosse aberto um novo prazo de inscrição de chapas para atender ao pedido do denunciante.
Até às 17 horas de ontem, prazo limite estabelecido pela justiça, o dirigente do Conlutas não havia efetuado o registrar de sua chapa, ficando mantida as três chapas anteriormente registradas.
As chapas que estão na disputa são:
Chapa 1 – A RESISTÊNCIA SOMOS TODOS NÓS;
Chapa 2 – MUDAR PARA RESGATAR O SINDSAÚDE;
Chapa 3 – A HORA DA RENOVAÇÃO.
A Chapa 1 - representa a chapa da situação e tem como seu principal líder, o presidente do Sindsaúde, Assis Tiago Oliveira que vem para essa eleição para tentar repetir o feito de 2010, quando ganhou as eleições daquele ano com 1.757 votos.
A Chapa 2 - vem para essa eleição Miquéias Veloso como candidatos a presidente, já conhecido da categoria, onde disputou a eleição de 2010 e sua chapa ficou em terceiro lugar com 831 votos. Esse ano ele espera superar os demais adversários, pois está apostando na aliança que fez com uma velha conhecida dos filiados sindicato, a ex-presidenta do Sindsaúde, Perpétua Rodrigues, ela vem para essa disputa como a principal estrela da chapa 2, pois na última eleição sua chapa obteve 1.175 votos e perdeu a eleição para o seu antigo aliado (Tiago) com uma diferença de 582 votos.
Os Renovados (Chapa 3) conseguiram seu registro depois de enfrentar algumas dificuldades criadas pela Comissão de Processo Eleitoral, que depois de ter registrada em ata o registro da chapa, a impugnou sem nenhuma justificativa plausível, alegando apenas que chapa não tinha número suficientes de componentes para que o registro fosse efetivado. Os Renovados entraram com um recurso na Justiça do Trabalho que logo se posicionou favorável ao pleito da Chapa 3. A candidata a presidenta é a Técnica em Enfermagem, Maria Conceição (Ceça) do Hospital Otávio de Freitas (HOF) e como Vice-presidenta, a também Técnica em Enfermagem, Sílvia Viviane do Hospital Regional do Agreste (HRA) que fica no Município de Caruaru.
A campanha já começou, os Renovados estão intensificando as visitas pelas unidades na capital e no interior com um material onde constam as suas propostas para a categoria.
Agora é esperar a publicação oficial da homologação das chapas que sairá nas próximas horas.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário