quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sindicato dos Vigilantes se filia à CUT-PE



Treze de abril de 2013. Uma data histórica para o movimento sindical cutista em Pernambuco. Nessa data, quase trinta anos de fundação, o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (SINDESV-PE) se filiou à CUT-PE. A assembleia geral de filiação foi realizada na área de lazer da categoria – próximo ao Clube de Campo Sítio do Pica Pau, em Paulista.
Para o presidente estadual da CUT, Carlos Veras, a filiação dos vigilantes à Central é bastante significativa, uma vez que se trata de um segmento atuante e presente nas lutas dos trabalhadores e da sociedade pernambucana “Unidos somos mais fortes para enfrentarmos a classe patronal. É, sem dúvida alguma, uma reconquista para a CUT-PE com objetivo de avançarmos com debates de valorização profissional, condições de trabalho e de segurança pública,, conclui o sindicalista.
A entidade representativa dos Vigilantes de Pernambuco é a principal ferramenta de luta e defesa dos direitos e conquistas dos vigilantes nos últimos anos. A base da categoria em Pernambuco gira em torno de 13 mil trabalhadores.   “Para nós representa o fruto do amadurecimento, da composição e da conscientização política de categoria. Temos na  base da Confederação Nacional dos Vigilantes cerca de 90% dos sindicatos filiados à CUT. Vamos fortalecer a nossa em Pernambuco ao lado dos companheiros cutistas, com vontade, garra, determinação em defesa dos interesses dos trabalhadores. Hoje, o modelo que se apresenta é o de somar forças em nível nacional e estadual”, assinalou o presidente do Sindesv-PE, José Inácio Cassiano de Souza.
A assembleia de filiação contou com a presença de dirigentes da Executiva da CUT-PE, bem como de companheiros (as) sindicalistas ligados aos vigilantes, metalúrgicos, químicos, petroleiros, enfermeiros, servidores federais, servidores estaduais da saúde, trabalhadores em educação e rurais.
Fonte: CUT/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário