domingo, 4 de janeiro de 2015

Assis Tiago, Presidente do Sindsaúde/PE, sai em defesa da gestão do HRA

Os artigos publicados aqui no blog fazendo referência aos desmandos praticados pela direção geral do Hospital Regional do Agreste (HRA) têm repercutido entre os profissionais de saúde, não só da unidade, mas em toda região.
A assessoria de imprensa do hospital, não emitiu nenhuma nota sobre o assunto, como também, nenhum representante da cúpula do diretor José Bezerra, até o presente momento, quis se pronunciar. O silêncio administrativo é uma estratégia para não estingar as pessoas ao debate.
Surpreendentemente, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE/PE), Assis Tiago de Oliveira, postou comentários no Facebook, afirmando que as publicações do blog sobre a situação vexatória que vivi o HRA, são mentirosas e usou de palavras chulas, típicas de sua dialética, que são indignas de serem publicadas.
A posição do presidente do Sindsaúde é reconhecidamente um ato em defesa da gestão do hospital em Caruaru, ele ainda não engoliu a derrota acachapante que sofreu no Agreste nas eleições em 2013, onde a sua chapa sofreu a maior derrota dentro da unidade com o apoio da gestão. O placar foi 57 para os renovados e 9 para chapa do presidente.
O Gerente de Enfermagem, José Rogério e sua equipe de supervisores, foram os que mais se empenharam para derrotar a chapa composta pelos servidores: Sílvia Viviane, Nancy Melo, José Aldo, Irene Henrique e Roberto Marinho.
Nas unidades do Estado em Caruaru, o resultado foi ainda mais humilhante para o Tiago, sua chapa obteve 36 votos contra 139 da oposição, ou seja, os servidores disseram NÃO a chapa do atraso.
Comenta-se nos bastidores, que o Sindsaúde está se articulando com a gestão do HRA para inscrever uma chapa para disputar a eleição do Conselho Gestor da unidade, e que os nomes já foram escolhidos, o plano é derrotar a chapa da atual presidente, Sílvia Viviane. A eleição acontecerá este ano.
O Tiago se comporta como se fosse um combatente implacável contra o governo, em defesa dos servidores. Porém, ele é contra a mobilização de trabalhadores para reivindicar direitos, conduta estranha de alguém que se diz sindicalista, mas o apoio que ele obteve na última eleição explica sua repulsa por greves. Segundo informações, a chapa do sindicato recebeu o apoio de um representante da administração, o Secretário dos Transportes dos Governos de Eduardo Campos e João Lyra, Isaltino Nascimento (PSB). Esse apoio provou que o discurso do presidente do atraso, é pura demagogia.
Os trabalhadores da saúde do Estado, em Caruaru, não se deixam enganar por sindicalista de faz de conta, pois o Tiago, também faz de conta que defende a categoria, mas na verdade é um governista, defensor dos interesses da administração central do Estado, ele não tem moral para se pronunciar na região do Agreste Setentrional, pois foi, esmagadoramente, rejeitado nas urnas.

Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário