sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

HRA - Plantão complicado graças a ingerência do gestor da unidade

Denunciamos aqui no blog o desvio de função dos funcionários do setor de manutenção da Hospital Regional do Agreste (HRA) para substituírem os maqueiros que paralisaram suas atividades pela falta de pagamento dos salários. 
O problema se agravou na quarta-feira (31/12), último plantão do ano. Segundo informações de bastidores, as pessoas que estava exercendo de forma irregular a função de maqueiro, foram proibidas de continuarem a atividade extra por exigências dos fiscais do trabalho.
A direção geral do HRA, não tomou nenhuma providência para resolver o problema, a inoperância administrativa resultou num verdadeiro caos.
Conforme informações de funcionários plantonistas, o diretor autorizou que pessoas estranhas ao serviço fizessem o trabalho, muitas delas eram acompanhantes. Esse pessoal despreparado, removeram pacientes com vários tipos de lesões, para setores do hospital, inclusive setores considerados críticos, como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Cirúrgico, locais que tem o monitoramento feito pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) para evitar a contaminação do ambiente.
Alguns profissionais, sensibilizados com a situação dos pacientes que necessitavam serem removidos para setores como raios X, se submeteram, além de suas atividades, a realizar o trabalho dos maqueiro, acumulando outra função, graças a ingerência do serviço.
Até quando o desrespeito a dignidade humana continuará a ser praticado por gestores irresponsáveis?

Fonte: A hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário