domingo, 24 de março de 2013

Comissão Eleitoral descumpre sentença judicial



A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE), escolhida para coordenar a eleição deste ano, depois de ter sido notificada pela Justiça do Trabalho para suspender o processo eleitoral marcado para acontecer a partir desta segunda-feira (25), se reuniram na sexta-feira e marcaram nova data do pleito.
Segundo informações de bastidores, estranhamente, o Comunicado com a nova data, já está sendo anexado nos quadros de avisos das unidades hospitalares da capital.
A Convocação estabelece que a nova eleição aconteça nos dias 2, 3 e 4 de abril, descumprindo a liminar proferida pela Dra. Renata Conceição Nóbrega Santos, Juíza do Trabalho da 2º Vara do Recife.
Na decisão da Magistrada ficou determinado que a Comissão Eleitoral desse um prazo de 5 dias para que a Chapa 3 regularize as supostas irregularidades, só depois, o processo eleitoral deverá ser retomado de acordo com o que está previstos do Estatuto e Regimento.
A representante dos renovados declarou, em conversa com o blogueiro, e também candidato, Roberto Marinho, que ainda não foi notificada pelos comissários.
Se não houve notificação e se isso vier acontecer amanhã (25), o prazo final para a Chapa 3 fazer as correções será na próxima sexta-feira dia 29, como será feriado, a segunda-feira, 1º de abril, é a data limite para os renovados resolverem suas pendências.
A Comissão Eleitoral do Sindsaúde se mostra totalmente despreparada para conduzir o processo eleitoral, como é que convoca uma eleição sem que a chapa que tem pendência conclua a retificação necessária?
Com essa nova convocação, a Comissão poderá ser, mais uma vez, notificada pela Justiça Trabalho para esclarecer mais essa lambança .
Vamos aguardar os últimos acontecimentos.
Comentário do Roberto Marinho
Nunca vi em toda a minha vida tanta gente incompetente em um só lugar, estou me referindo aos membros da Comissão Eleitoral, são umas verdadeiras cavalgadoras raciadas.
Eu lamento que os servidores tenha que assistir esse espetáculo patrocinado pela direção do sindicato. Essa Comissão não passa de pau mandado do líder maior da entidade que tem cada um deles na palma de sua mão.
Se realmente for verdade que a eleição está sendo convocada para a próxima semana, posso afirmar com todas as letras que esse processo eleitoral deveria ser todo anulado, pois do jeito que está não tem condições de continuar. Essa Comissão deveria ser destituída, ela já atestou que é incompetente para coordenar esse eleição, e com essa nova data da eleição confirma o que declarei no início do meu comentário.
Vamos acionar, mais uma vez, a justiça para que esse povo do atraso seja enquadrado e aprendam a cumprir decisão judicial. 
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário