segunda-feira, 18 de março de 2013

Denúncia de irregularidades do processo eleitoral do Sindsaúde chega ao Ministério Público do Trabalho


Na tarde desta segunda-feira (18), representantes da Chapa 3 (A Hora da Renovação) protocolaram um documento no Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciando as irregularidades existentes no processo eleitoral no Sindsaúde, e ao mesmo tempo, solicitaram providências.
A semana passada os Renovados, juntamente com sua assessoria jurídica, se reuniram com o Procurador Chefe, Dr. Fábio André de Farias para tratar do assunto, mas não formalizaram nenhuma denúncia.
O Procurador foi indagado sobre o pedido de acompanhamento da eleição que o sindicato havia feito para que o MPT acompanhasse o processo eleitoral da entidade, a resposta do Dr. Fábio surpreendeu a todos que estiveram presentes na audiência, pois  acreditavam que o sindicato havia feito o pedido. Na verdade, o procurador nunca foi consultado, nem tão pouco, existe documento algum solicitando do Ministério um acompanhamento da eleição.  
Quem participou da Assembleia Geral convocada para a escolha da Comissão Eleitoral, realizada no dia 7 de fevereiro, ouviu do presidente, Assis Tiago de Oliveira, quando questionado pelo filiado Jair Pedro sobre a existência de falha no Edital de Convocação, a seguinte fala:
“Nós já solicitamos ao Ministério Público do Trabalho que acompanhe todo processo eleitoral, inclusive na oportunidade, levamos a documentação e não foi constatada nenhuma irregularidade, está tudo em conformidade com lei e o Estatuto”.
Várias pessoas testemunharam o discurso do dirigente, tentando transparecer que tudo ocorria dentro da legalidade. Mas agora, depois da conversa com o Procurador foi constatado que a declaração feita para os mais de 200 filiados presentes na naquela assembleia, não passou de enrolação.
A candidata a Presidente, Maria da Conceição (Ceça), em conversa com este blogueiro, afirmou que a primeira ação estratégica para garantir a homologação da Chapa 3 já foi executada, agora é só aguardar o próximo passo. “Se nossa chapa não disputar o pleito dos dias 25, 26 e 27, não haverá eleição”. Disse a presidenciável dos Renovados.
Mesmo com a impugnação, a Chapa 3 tem recebido apoio de vários seguimento, uma dela é a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal no Estado de Pernambuco (FETAMPE), essa federação declarou apoio irrestrito a companheirada da chapa dos renovados.
Em breve postaremos o mapa das entidades sindicais que estão apoiando a Chapa 3.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário