segunda-feira, 11 de março de 2013

Eleição do Sindsaúde poderá ser judicializada



Na manhã desta segunda-feira (11) representantes da Chapa 3 (A Hora da Renovação) estiveram na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE/PE), juntamente com sua assessoria jurídica para tentar solucionar o impasse criado pela Comissão eleitoral.
A audiência com os comissários teve o objetivo de ouvir a resposta ao requerimento que solicitou esclarecimento a Comissão sobre a impugnação da chapa 3. Os nobres membros da Comissão estiveram todo tempo irredutíveis na sua posição, e mantiveram a impugnação.
Depois da negativa recebida da Comissão, os representantes da chapa impugnada, procuraram o Ministério Público do Trabalho (MPT) para solicitar ao órgão que haja uma intervenção no processo eleitoral, pois a infringência estatutária é notória.
Os Renovados esperam que o MPT, como guardião do direito, possa encontrar uma solução para evitar que o pleito seja judicializado.
"Não queremos complicar a eleição, só queremos o direito de poder disputa-la". Disse a candidata a presidente, Maria da Conceição.  
Segundo informações, todo esse impasse foi criado porque a chapa 3 tem na sua composição parte dos diretores da entidade que não concordam com o modelo de gestão que vem sendo conduzida pelo presidente.
Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário