sábado, 16 de março de 2013

Renovados pedem impugnação da candidatura da Secretária Geral do Sindsaúde


Na tarde de ontem, sexta-feira (15) representante da Chapa 3, Maria da Conceição, protocolou junta a Comissão Eleitoral um documento onde os Renovados pedem a impugnação da Chapa do Tiago (Chapa 1). O pedido foi baseado no Parágrafo Único do Art. 73 que diz:
Art. 73 – Não poderão ser eleitos os filiados que:
Parágrafo Único – Os ocupantes dos cargos de Presidente, Secretário Geral e Secretário de Finanças não poderão concorrer ao mesmo cargo se já estiverem no segundo mandato do mesmo.
No caso em tela, a Chapa A Hora da Renovação afirma que a atual Secretária Geral, a Sra. Miriam Soares, está impedida de concorrer ao pleito, pois a mesma já está no seu segundo mandato, e está candidata na Chapa 1, mais uma vez, como Secretária Geral.
A Comissão tentou contestar o documento, mas foi obrigada a receber o mesmo para analisar o pedido de impugnação.
Os Comissários impugnaram os Renovados alegando falhas na documentação apresentada, mas fizeram vista grossa para o registro da Chapa do Tiago.
A parcialidade da Comissão Eleitoral em prol da chapa da situação é, sem dúvida, a mais vergonhosa da história das eleições da entidade. A falta de conhecimento estatutário e regimental da Comissão tornou o processo eleitoral confuso.
Vamos aguardar pra saber qual será o posicionamento da Comissão diante dessa nova demanda.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário