sábado, 16 de março de 2013

Prédio do Sindsaúde é o retrato de sua administração


O prédio onde funciona a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE) está em estado de lastimável por causa da falta de manutenção.
A entidade tem uma das maiores arrecadações dentre os sindicatos filiados a CUT, mas sua diretoria não tem se preocupado com a estrutura e nem com as instalações.
Numa breve visita ao sindicato a impressão que temos é que estamos diante de um imóvel abandonado, tamanho estado de abandono. Os vidros das janelas quebrados, faixada caindo aos pedaços, instalações elétricas comprometidas... Tornam o cenário desolador, nem parece que funciona ali, um sindicato.
A diretoria do Sindsaúde tem feito visitas pelos hospitais do interior, e tem denunciado as condições precárias que se encontram as unidades de saúde, porém esquece que sua casa se encontra em completo estado de abandono.
Segundo informações de bastidores, a entidade tem feito transações financeiras sem autorização da categoria, a modalidade mais praticada tem sido os empréstimos que efetuado aos membros da diretoria.
O mais grave dessas informações, é que o dinheiro proveniente do desconto mensal dos filiados, está sendo usado, também, para o pagamento de mensalidades de instituição se ensino superior, onde o beneficiado são os próprios diretores. Se verdade ou não, a falta de transparência é notório.
A semana passada a assessoria jurídica da Chapa 3 solicitou cópia do Estatuto e de outros documento, teve como resposta: “não somos obrigados a fornecer cópia do nosso Estatuto e de nenhum outro documento que nos é solicitado”.
Enquanto o governo abre as portas através de lei para tornar transparentes a sua administração, no Sindsaúde o retrocesso combina com a estrutura comprometida do seu prédio.
Se está assim agora, imaginem se dermos mais três anos para esse pessoal do atraso? .
Fonte: A Hora da Renovação

Um comentário:

  1. este e o resultado da administração do diretor de patrimonio sr.Reinaldo que ficou a disposição do sindicato mais nen cumpriu seu papel como diretor,deixou sua pasta abondonada assim como tambem os que o elegeram no H.R. para fazer faculdade. CARA DE PAU EM!

    ResponderExcluir