quinta-feira, 27 de junho de 2013

Enfermeiros da rede municipal do Recife paralisam as atividades nesta quinta e sexta

Nesta quinta-feira (27), os enfermeiros vinculados à Prefeitura do Recife vão paralisar suas atividades. O cruzar de braços deve acontecer até a sexta (28). A decisão foi tomada em assembleia na última terça-feira (25) pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (Seepe), a iniciativa tem como objetivo pressionar por melhores condições de trabalho e por uma saúde pública de qualidade no município.
A categoria está em estado de greve desde o dia 14 de maio porque, de acordo com o sindicato, a prefeitura não quer negociar com os profissionais. "Os profissionais estão indignados com a postura da gestão porque o texto encaminhado na forma de projeto de lei é resultado da pior proposta de todas as categorias da saúde municipal, deixando os enfermeiros com o pior salário entre os servidores de nível superior", informou através de nota oficial o grupo.
Protesto
Nesta quinta-feira, os enfermeiros farão uma mobilização em frente à Câmara dos Vereadores, a partir das 13h, com o intuito de sensibilizar os parlamentares acerca da situação.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário