quinta-feira, 27 de junho de 2013

Estudante detida em protesto é levada para a Colônia Penal

Uma das jovens detida durante a manifestação da última quarta-feira (26) foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, na Iputinga, Zona Oeste do Recife no começo da manhã desta quinta-feira (27). Crislayne Maria da Silva é acusada de carregar uma bomba caseira durante o protesto que pedia o passe-livre no transporte público e que saiu da Praça do Derby para o Centro de Convenções na tarde passada. Ela foi presa porque não pagou a fiança estipulada pela Polícia - no valor de R$ 5 mil.
Logo depois de dar entrada na prisão, a jovem recebeu a visita da mãe. A mulher permanece na frente da Colônia Penal nesta manhã, acompanhada de cinco amigos de Crislayne. Enquanto o grupo faz vigília no local, advogados da família tentam conseguir o habeas corpus da estudante. O pedido da liberação já foi apresentado à Justiça, que precisa julgar o processo para resolver se Crislayne será solta.
Crislayne e mais dois estudantes foram detidos na noite de quarta-feira, no fim da maninestação pelo passe-livre que reuniu quase mil pessoas. Os jovens passaram a madrugada na Delegacia de Santo Amaro, onde prestaram depoimento e foram notificados. Os outros dois jovens foram liberados na madrugada desta quinta.
Lara de Oliveira Buitron, de 22 anos, saiu às 3h depois que o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, pediu sua liberação. Ela cursa cinema na instituição e foi acusada de fazer parte do grupo que quebrou o vidro de uma agência do Santander. Já Igor Alves Calado, 28, foi liberado por volta das 5h, depois de pagar fiança de R$ 5 mil. Ele foi preso porque atirou uma bandeira contra uma moto da Rocam.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário