sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nova manifestação fecha a avenida Agamenon Magalhães

Cerca de 250 manifestantes tomaram a avenida Agamenon Magalhães, nas proximidades do Hospital Português, fechando a pista no sentido Zona Sul. Eles estavam anteriormente reunidos na praça do Derby com o objetivo de continuar os debates sobre o transporte público de qualidade, o passe livre estudantil e para trabalhadores desempregados e os reajustes das tarifas. Segundo um dos organizadores do encontro, que não quiseram se identificar, o ato não está discutindo corrupção ou emendas à constituição, como a PEC 37. A polícia acompanha o grupo.
Após tentarem fechar o cruzamento da avenida com a rua Paysandu, os manifestantes seguiram em direção à Zona Sul, subindo a ponte João Paulo II até pararem embaixo da passarela Joana Bezerra, onde gritam palavras de ordem, pedindo a saída do deputado federal Marco Feliciano, a vereadora do Recife, Michelle Collins, e o governador Eduardo Campos. Por conta disso, o trânsito na via está parado, assim como no sentido Olinda, mas nesse caso, por conta do habitual congestionamento. A CTTU acompanha toda a manifestação com 56 agentes em 20 motos e 8 viaturas.
Por volta das 18h, o sentido Boa Viagem do Capitão Temudo foi liberado, e os manifestantes se concetraram na faixa que segue sentido Olinda. Ao chegar de volta à Praça do Derby, o grupo se dividiu e ocupou todas as faixas do cruzamento com a Agamenon, impedindo a passagem de qualquer carro. Quase uma hora depois, os manifestantes voltaram a caminhar no sentido Olinda e pararam no cruzamento do Parque Amorim, onde fecharam a via no sentido Boa Viagem. O grupo já é menor.
Remanescentes fecharam também a saída da Ruy Barbosa e voltaram a bloquear as duas vias da Agamenon.

Fonte: Folha/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário