segunda-feira, 8 de julho de 2013

Médicos de Petrolina aprovam propostas e aguardam período de transição no HUT

Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) estiveram reunidos na quinta (4), em Assembleia Geral, com os profissionais do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) de Petrolina. Em pauta: transição administrativa entre a Prefeitura e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), regularização dos vínculos trabalhistas,  recursos humanos e  condições de trabalho. O evento foi realizado às 19h30, no auditório do HUT e contou com participação de  vários profissionais da medicina.
Depois de alguns debates e intervenções, os médicos aprovaram as propostas de prorrogação do aviso prévio, aumento de reajuste  salarial de 20% para os plantonistas e aguardar a finalização do processo de licitação até dia 20 de julho,para iniciar o processo de negociação com a nova gestão administrativa naquela unidade de saúde.
O vice-presidente do Simepe, Fernando Cabral, informou à categoria sobre o resultado da reunião com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, bem como o andamento da transferência  administrativa do HUT para a Univasf, depois da intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT). “Avançamos na negociação junto à Prefeitura o que vai garantir aos médicos uma referência salarial, quando a nova gestão assumir o hospital. Mas, temos novos desafios pela frente”, assinalou.
Ele voltou a frisar que, o Simepe vai acompanhar de perto as discussões junto à Comissão Administrativa da Univasf referente ao processo de transição do HUT. Nesse período, os novos contratos de trabalho serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), até o concurso público que acontecerá no primeiro trimestre de 2014.

Fonte: SEMEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário