segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sindicato adere ao Dia Nacional de Luta, em 11 de julho

O Sinpro Pernambuco convoca toda a categoria a aderir ao Dia Nacional de Luta, com mobilizações, paralisações e greves, que se realizará no dia 11 de julho, quinta-feira. A paralisação que tem como lema “Pelas Liberdades Democráticas e pelos Direitos dos Trabalhadores” foi proposta pela CTB em conjunto com as centrais sindicais e apoiada pelos movimentos sociais e populares.
“Nosso papel será levantar as bandeiras de luta da classe trabalhadora. Convocamos todos os professores a se unirem a esse movimento aqui em Pernambuco e em todo Brasil”, afirmou o coordenador geral do Sinpro Pernambuco Jackson Bezerra.
Na pauta, está o fim do fator previdenciário; os 10% do PIB para a saúde e 10% do PIB para a educação pública; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; a valorização das aposentadorias; o transporte público e de qualidade; a reforma agrária; as mudanças nos leilões de petróleo; e o rechaço ao PL 4330, sobre terceirização. Além disso, defenderemos uma vez mais a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), a valorização dos professores e técnicos administrativos e a regulamentação da educação privada, combatendo a financeirização do ensino brasileiro.

Fonte: SINPRO/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário