segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nomeação de médicos sinaliza melhorias para a saúde em Garanhuns

Na noite da última terça – feira (02) foi realizada assembleia geral dos médicos de Garanhuns, no auditório da Unimed Agreste Meridional. Na ocasião foi discutida a situação do Hospital Dom Moura, dúvidas a respeito do pagamento da produtividade e problemas relacionados à graduação e residência médica.
O diretor do Simepe, Tadeu Calheiros, avaliou junto à categoria os avanços decorrentes do movimento realizado no último mês, quando médicos, profissionais da saúde e estudantes de medicina, realizaram um ato público em defesa do Hospital Dom Moura em frente à unidade de saúde. O resultado disso foi a nomeação de 26 médicos para Garanhuns.  “Foi um movimento exitoso com um ganho enorme para a saúde da cidade e acreditamos que isso trará transformações e melhorias para o Hospital”, analisou. Ainda de acordo com o diretor, o Simepe irá acompanhar todo o processo de lotação desses profissionais e reavaliar a necessidade de mais recursos humanos.
Em relação ao pagamento da produtividade, que tem gerado dúvidas em alguns profissionais, ficou acordado solicitar à Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) que sejam repassadas aos médicos, informações claras e precisas sobre as formas destes pagamentos, principalmente, por se tratar de situações pontuais, uma vez que o pagamento vem sendo efetuado regularmente.
Outro ponto discutido durante a AGE foi sobre em quais condições será a graduação dos estudantes de medicina e da residência médica no Hospital Dom Moura. “Apesar de ser um fórum de representatividade dos estudantes de medicina, o Simepe se coloca à disposição como entidade médica para apoiar o posicionamento dos acadêmicos e intervir junto à reitoria garantias de melhorias adequadas para a qualidade de ensino da instituição”, concluiu  Tadeu Calheiros.
Os médicos de Garanhuns voltarão a se reunir em agosto, no dia 27, para avaliar o cenário da saúde no município após a nomeação e lotação dos profissionais, assim como, o pleito dos estudantes.

Fonte: SEMEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário