domingo, 26 de maio de 2013

Abertura da Semana de Enfermagem do HRA teve discurso em prol do Gestor de Enfermagem

Na segunda-feira (13) foi realizada no hospital Regional do Agreste (HRA) a abertura da Semana da Enfermagem da instituição. O evento foi promovido pela Gerência de Enfermagem do hospital que teve como tema: “A segurança do cliente em suas mãos”.
Na abertura da solenidade, o diretor do HRA, José Bezerra parabenizou os profissionais de enfermagem pela data festiva e aproveitou a solenidade para elogiar o Gestor de Enfermagem, José Rogério da Silva, que havia sido denunciado por prática de assédio moral a alguns membros do corpo de enfermagem.
A fala do diretor durante o evento se contradiz com a Nota de Esclarecimento publicada no Blog do Mário Flávio, onde o Bezerra havia dito que as denúncias estavam sendo apurados, mas pelo seu discurso, deu a entender que nada será feito, pois o mesmo, ver na figura do Rogério, “o melhor gestor de enfermagem que o HRA já teve”.
Segundo informações, a presidente da Comissão de Ética de Enfermagem, Rosa Régia, fez um discurso confetando à gestão de enfermagem do hospital, exaltando o trabalho do seu titular.
Em sua fala, o Rogério se congratulou com a equipe de enfermagem e afirmou: “A nossa luta, hoje, é oferecer aos nossos enfermos não apenas o cuidado do corpo, mas uma assistência humanizada, com dignidade a todos, respeito e, acima de tudo, comprometimento com o serviço, com aqueles que aqui estão e com a nossa profissão. E para que isto aconteça, depende de cada um de nós, que fazemos essa equipe”. Disse o gestor de enfermagem.
O discurso do gestor, para quem não o conhece, é de uma humanidade imaculada, mas para os que já foram vítimas de sua prepotência, as suas palavras não passam de demagogia, elas tentam escondem a verdadeira face de uma pessoa que não tem ética no trato com os colegas.
As pessoas que foram agredidas moralmente, ainda esperam que a direção do HRA tome as devidas providências para que a paz volte reinar. Até quando, ainda vão ter que esperar?
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário