sábado, 11 de maio de 2013

Servidor foi proibido de entrar na Casa de Apoio (NAFIS) do Sindsaúde


Na manhã de sexta-feira (10) o Coordenador do Conselho Gestor e servidor do Hospital da Restauração (HR), Albérico Passos, esteve no Núcleo de Apoio aos Filiados do Sindsaúde (NAFIS) para uma visita, e foi impedido de entrar no recinto.
O episódio gerou uma situação constrangedora para o servidor que também é filiado do sindicato há muitos anos, e figura conhecida de todos, pois o mesmo já foi delegado de base da entidade.
Tudo ocorreu quando o servidor, que estava acompanhado do Secretário de Comunicação do Sindsaúde, Ricardo André, decidiu conhecer as instalações do NAFIS. O dirigente, apesar de fazer parte da atual gestão, nunca havia visitado o núcleo, ao chegar no local encontraram uma servidora de Salgueiro, ambos se identificaram e pediram para entrar, mas a hóspede declarou que o acesso só com a autorização da Secretária Geral, Miriam Soares, no mesmo momento em que estava conversando com a mulher chegou um funcionário do sindicato que também foi impedido de entrar na casa.
Momentos depois o Secretário Adjunto de Finanças, José Lins chegou de táxi e de forma desrespeitosa já foi declarando em alto e bom som que tanto o seu colega dirigente, quanto o servidor Albérico estava proibidos de entrar alegando que ambos eram representantes da oposição e que não eram bem vindos.
O Ricardo argumentou que como dirigente do Sindsaúde tinha direito de entrar, assim como o filiado, pois a casa é mantida com as mensalidades descontadas dos salários dos servidores e que era um absurdo o que estava acontecendo.
“Vocês não vão entrar aqui e podem prestar queixa na delegacia. Aqui quem manda é o Tiago, e você Ricardo não faz mais parte da diretoria da entidade”. Disse o José Lins.
A voz esbravejadora do Lins fez com que os vizinhos saíssem para ver o que estava acontecendo, tamanha à confusão criada pelo dirigente.
O Ricardo ficou perplexo com a forma agressiva de como foi tratado e classificou de desespero a atitude secretário adjunto.
Comentário do Roberto Marinho
É lamentável o que ocorreu com os dois companheiros, não encontramos explicação que justifique a atitude desse tal José Lins, o comportamento desse senhor é típica de quem o lidera. A falta de respeito com o filiado é a prova de que lhe falta caráter.
Eu me pergunto, como é que um animal como esse chegou ao poder? O comportamento agressivo deste cidadão é reflexo do grau de desespero dos candidatos da chapa do Tiago.
Uma coisa que me intriga nessa ocorrência, o que é que tem dentro da casa que os companheiros não podiam ver? Quem está curioso sou eu. A justiça precisa ser informada do ocorrido.
Comenta-se que a casa está sendo usada pelo Tiago como comitê, e que lá está sendo guardado o material que será usado para compra de voto durante o período da eleição.
Se verdade ou não é preciso que a direção do sindicato esclareça, o quanto antes, o episódio para que não se alimente a curiosidade de que algo ilícito está sendo guardado dentro da casa.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário