quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ato promovido pelo SINDUPE contou com a presença dos Renovados


Foi realizado na manhã de quarta-feira (8) em frente ao Hospital Universitário Osvaldo Cruz (HUOC) um ato público em defesa das três unidades geridas pela universidade: HUOC, Pronto-Socorro Cardiológico (PROCAPE) Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM).
O Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (SINDUPE) denunciou o sucateamento destas unidades de saúde e a falta de concurso público para preencher o quadro de servidores.
A manifestação contou ainda com o apoio da Associação dos Docentes da UPE (ADUPE), da Associação dos Servidores da UPE (ASUPE) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE/PE) da universidade.
As lideranças sindicais que representam os servidores da UPE presentes ao ato, também denunciaram as condições que se encontram as estruturas físicas das unidades, a falta de recursos humanos e a falta de profissionais de várias áreas, comprometendo a assistência aos pacientes.
Ainda segundo o SINDUPE, o governo ainda não convocou os aprovados no último concurso.
A Chapa 3 (A Hora da Renovação) marcou presença no evento com os candidatos: Maria da Conceição, Sílvia Viviane, Albérico Passos e Roberto Marinho.
Membros do Conselho Gestor do Hospital Regional do Agreste (HRA) também estiveram presentes na manifestação com os conselheiros: Jerônimo e Walquíria.
O Marinho fez uso da palavra e denunciou os casos de assédio moral nas unidades de saúde, inclusive citou os 36 processos administrativos instaurados pelo diretor do HRA contra profissionais da enfermagem.
Durante a atividade, os Renovados fizeram algumas articulações com algumas lideranças sindicais, servidores e estudantes. O presidente da ASUPE, Miquéias Veloso que também é candidato a presidente da chapa 2, bateu papo com os adversários, expondo a atual conjuntura do processo eleitoral.
A atividade foi positiva para as lideranças que organizaram o ato, mas a ausência de muitos servidores na manifestação foi o ponto negativo da atividade, mas no geral a movimento atingiu o seu objetivo.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário