segunda-feira, 20 de maio de 2013

ELEIÇÃO DO SINDSAÚDE - Primeiro dia de votação faltou organização


A eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE/PE) teve o seu primeiro dia de votação um pouco confuso. Alguns servidores ficaram sem votar porque a urna não chegou até a unidade de destino.
Segundo informações de bastidores, foram várias as alegações apresentadas e nenhuma delas justificaram a ausência dos mesários nesses locais de votação. 
Os servidores esperaram e ninguém da Comissão de Processo Eleitoral entrou em contato pra explicar aos eleitores as razões pela qual eles deixaram de votar.
O primeiro dia de eleição pode se considerar tranquila, mas houve alguns casos isolados entre eleitores e mesários, pois a desenformação de alguns causaram irritação nos votantes.
Os comissários não forneceram a listagem do número de votantes em cada urna, isso causou transtorno em algumas localidades. O maior problema ocorreu no Hospital Quitéria Alves Vilela que fica no Município de Capoeiras, há 206 km do Recife. Muita gente ficou sem votar porque o número de cédula foi insuficiente, ou seja, a eleição em Capoeiras já encerrou.
A desorganização promovida pela Comissão de Processo eleitoral só não é maior porque a candidata da Chapa 3, Maria da Conceição que tem experiência com eleições de conselhos gestores e eleições sindicais, está deixando de visitar as unidades de saúde para ajudar os comissários a não complicar mais do que já está, o processo eleitora.
No final da tarde a Comissão se reuniu com os representantes de chapas para tentarem encontrar uma solução para os incidentes que ocorreram nesse primeiro dia da eleição. Mas até o final do fechamento dessa matéria não obtivemos informações, se encontraram ou não a solução do problema.
Amanhã (21) teremos mais um dia votação e se espera que tudo ocorra dentro da programação, sem incidentes, pois isso poderá gerar pedido de impugnação de urnas.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário