sábado, 25 de maio de 2013

Maioria disse NÃO a chapa do Tiago

O resultado das urnas das eleições do Sindsaúde foi tema de conversas entre os trabalhadores da saúde em todo Estado, alguns comentam que houve fraude, outros reclamam da falta de organização do pleito, mas de uma coisa a maioria concorda, a categoria optou em se manter na mesmice da política sindical do Tiago.
Foram 1.779 filiados ao sindicato que disseram NÃO a chapa 1, número que representa os votos somados da oposição que terá a responsabilidade de evitar a desfiliação em massa desses eleitores.
Na capital onde a situação ganhou de forma surpreendente, o que se ouve falar é que ninguém vai continuar pagando pra ver o sindicato ficar sem fazer nada, pois desde quando a gestão atual assumiu, não se ouve falar em paralisação, greve ou qualquer tipo de mobilização da categoria a nível estadual.
Comenta-se nos bastidores que quem está por trás da vitória da chapa do Tiago é o Partido dos Trabalhadores (PT) através dos vários diretórios municipais, coordenado pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras, o vereador recifense Luiz Eustáquio e o Secretário Estadual de Transportes, Isaltino Nascimento. Os dois políticos (Luiz e Isaltino), mesmo sendo do partido trabalhista, fazem parte da base aliada do Governo Eduardo Campos (PSB).
Se o que se comenta é verdade, está explicado a inércia do Sindsaúde em manter a categoria afastada de qualquer atividade que comprometa a política palaciana.
O que esperar da política pelega implantada no sindicato da saúde desde 2010?
Quem garantiu mais três anos para o Tiago, certamente está satisfeito da forma que a categoria está sendo conduzida por este que se considera O CARA.
Parabéns a democracia!
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário