domingo, 5 de maio de 2013

Dirigente do SINDSAÚDE perde ação na justiça por falta da assessoria jurídica do sindicato na audiência

Na última sexta-feira (2), a atual Secretária da Saúde e Condições do Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE/PE), Eliane Elvino da Costa, encaminhou para a redação do blog, uma denúncia que compromete a assessoria jurídica da entidade, a dirigente é servidora da Fundação de Hematologia de Pernambuco (Hemope) há 20 anos.
No texto da Eliane, enviado a nossa redação, ela faz um desabafo e ao mesmo tempo denuncia que foi desprestigiada pela assessoria jurídica da entidade, pois estava com uma audiência agendada na Assistência judiciária da Imbiribeira e duas semanas antes, ela havia confirmado com o advogado, o Dr. Roberto Barros a sua presença na audiência para acompanhá-la.
Na Segunda-feira 29 de março, tornou a ligar para o citado advogado, desta vez ele informou que não poderia está presente, mas que iria deixar o outro advogado da entidade, o Dr. Fábio Luciano a par do processo.
No dia 2, na quinta-feira, às 14h50min, dia da audiência, a dirigente ligou para o sindicato para saber se o advogado iria está presente, pois a audiência estava marcada para às 15 horas, o contato foi feito com o Presidente, Tiago e o mesmo não sabia informar se o advogado iria, nem tão pouco, sabia informar o número do telefone celular do Dr. Luciano, e aconselhou a colega ligar para o 1º Tesoureiro, o Sr. José Lins, assim ela fez, mas o Lins não estava presente no sindicato e informou que a agenda estava na sua sala. A Eliane insistiu com o presidente que fosse providenciado o número do advogado, pois ela não poderia perder essa audiência que havia sido agendada a 8 meses.
Para decepção da Secretária, o número do telefone celular do advogado não foi providenciado, nem tão pouco, o Dr. Fábio apareceu na audiência.
O que aconteceu com a Eliane não é um fato isolado, isso vem se repetindo vez por outra, se aconteceu com ela que é da direção, imagine com um simples filiado.
A eleição está se aproximando e é preciso renovar o sindicato para que possamos ter representação de verdade. Renovação geral já!
Fonte: A Hora da Renovação

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu sei Eliane Alvino só vivia falando mal do sindsaúde no Hemope, então ela como diretora sindical não tinha postura e nem respeito com a entidade que ela representava. Ela foi contra o café da manha e foi contra a devolução dos descontos da greve. Por certo o salario dela não foi descontado também ela não fez greve. Falou mal do sindicato agora tá pedindo favor a ele.
    resumindo Eliane tá colhendo o que ela plantou, sinto muito por ela.

    ResponderExcluir