segunda-feira, 27 de maio de 2013

GARANHUNS - Chapa vencedora espalha cartazes mentindo sobre o resultado dos Renovados

O Resultado da eleição do Sindsaúde em Garanhuns foi emocionante, pois na véspera do pleito os candidatos da chapa 1 estavam crentes que sairiam das urnas como únicos a terem votos, simplesmente porque a candidatura da Chapa 2 foi ridicularizada por causa do nome da ex-presidente do sindicato, Perpétua Rodrigues.
Toda a campanha foi feita em cima da Rodrigues, atribuindo a ela as perdas de direitos outrora conquistados pela categoria, e não apresentaram as propostas da chapa pela qual eles defendiam.
Com a estrutura da máquina nas mãos e com um discurso de desconstrução da imagem da Perpétua, a eleição estava garantida, não tinha espaço para mais ninguém.
Os Renovados também tinham seus candidatos no Hospital Regional Dom Moura (HRDM) que não fizeram campanha por falta de material impresso e por falhas na comunicação com os candidatos da majoritária. Porém, no dia da eleição correram atrás do voto utilizando o argumento como arma, onde as propostas eram apresentadas a cada servidor, a tática deu certo e na apuração da urna 39, a Chapa 3 obteve 18 votos contra 64 da Chapa 1, a Chapa 2 obteve apenas 3 votos. Um resultado heroico dos Renovados que estavam condenados a não serem votados.
No dia seguinte a apuração, foi exposto nos quadros de avisos e nas paredes do HRDM, um cartaz dos candidatos da Chapa 1 agradecendo os votos, onde foi colocado o resultado da votação geral e do hospital, propositalmente, escreveram no cartaz que os Renovados só haviam obtido 3 votos.
Não se sabe quais os motivos que levaram os candidatos da situação a mentirem para categoria, o que se sabe é que eles não esperavam pela surpreendente chegada da Chapa 3, isso sem fazer campanha.
A eleição acabou e agora começam as articulações para as eleições de delegados de bases, a Josiane Bezerra e a Josiane Pereira que foram candidatas dos Renovados, já estão se articulando politicamente para garantirem lugar na disputa que acontecerá em breve.

Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário