sexta-feira, 10 de maio de 2013

Renovados não terão apoio da CUT, mas o presidente apoiará a chapa do Tiago


A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT/PE), em reunião na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco (SINDSEP/PE), em resposta ao pedido de apoio político e financeiro da Chapa 3 (A Hora da Renovados), se posicionou contrário ao pleito.
Da mesma forma, a Confederação Nacional dos trabalhadores de Seguridade Social (CNTSS), organização que também é ligada a CUT, adotou o mesmo posicionamento da central.
Segundo os dirigentes, é norma regimental destas duas entidades, adotar posição de neutralidade quando num processo eleitoral tenham inscritas duas chapas do campo cutista.
A reunião contou com as presenças do Carlos Veras - Presidente da CUT/PE, Paulo Rocha - Secretário Geral da CUT/PE, Antônio Bernardino (Sasá) - Secretário de Comunicação da CUT/PE, Maria Aparecida - Presidenta da CNTSS, Francisca Alves - Tesoureira da CNTSS, Sérgio Goiana - Coordenador Geral do SINDSEP, Lindinere Jane - Diretora do SINDSEP e outros.
O Presidente da CUT em sua fala, afirmou que a central se posicionou em ficar neutra e não vai apoiar nem a Chapa do Tiago e nem a Chapa dos Renovados porque é norma regimental, mas as entidades filiadas a central foram liberadas para optarem entre a chapa 1 e 3.
Ainda na sua fala, o Carlos Veras declarou que vai dar apoia, político e financeiro, a chapa do Tiago através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabira (STTR), pois essa é uma decisão pessoal que ele tomou, e vai apoiar a chapa do presidente do SINDSAÚDE.
O Coordenador Geral do SINDSEP/PE, Sérgio Goiana, ao contrário do dirigente cutista, declarou apoio irrestrito aos Renovados, se colocando a disposição da Chapa 3. O Coordenador também afirmou que desde o começo do processo eleitoral do SINDSAÚDE vem apoiando o grupo encabeçado por Maria conceição e Sílvia Viviane, e que acredita na capacidade das companheiras.

A Diretora do SINDSEP/PE, Lindinere Jane, endossa as palavra do Goiana, afirmado que os Renovados é um grupo coeso e que representa grande parte dos servidores que estão insatisfeitos com a atual gestão do sindicato da categoria, ela também se colocou a disposição dos Renovados.
Os integrantes da Chapa 3 contavam com o apoio da CUT, já que a maioria dos sindicatos filiados a central estão os apoiando. 
A candidata a presidenta, Maria Conceição (Ceça) agradeceu as presenças das representações da CUT e CNTSS na reunião e disse que vai pra eleição com ou sem apoio dessas entidades, porque os trabalhadores da saúde do Estado não suportam mais serem representados por um grupo que não respeitam o Estatuto e nem a soberania da categoria, e lamentou a postura do Carlos Veras de usar a posição institucional da central para apoiar o Assis Tiago, mesmo sendo através do seu sindicato em Tabira, o apoio leva o nome da CUT/PE através do seu dirigente maior.
As eleições do SINDSAÚDE começam na segunda-feira dia 22 e vai até dia 23.
Fonte: A Hora da Renovação 

Um comentário:

  1. Na eleição passada Sérgio Goaina apoiou Perpetua e perdeu a eleição. O apoio de Sergio não representa nada, não significa nada, o que ele quer é sair candidato a deputado estadual em 2014, ele já perdeu pra vereador e agora quer ser deputado é brincadeira. Quanto a Lindinere também é outra que não influi e nem contribui seu apoio não significa nada. O mais importante é ter o apoio da categoria é ela que vai decidir a eleição. Miqueias se queimou quando formou chapa com Perpetua. Mas eu acho que a chapa de Tiago é a favorito a ganhar esta eleição.

    ResponderExcluir